Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

sexta-feira, 15 de março de 2013

No consultório

Subir as escadas de manhã é muito diferente de subir as escadas de tarde.

TV; Canal 1. Há um George Clooney sendo entrevistado. Mas em português. Um George Clooney que fala português, quero eu dizer.

Enquanto espera a sua vez um homem come um chocolate despreocupadamente e lê uma revista que trouxe da rua. É atual, portanto, não é uma daquelas que estão para ali na mesinha, antigas que se farta. Bebe água depois de ter terminado o chocolate.

Descobri uma senhora de nome próprio Vieira. Enfim, coisas que aconteciam às pessoas que nasceram há mais de setenta ou oitenta anos.

O senhor doutor isto, o senhor doutor aquilo. Espero uma consulta com um doutor que tem os olhos amarelos onde deviam ser brancos. Não sei o que ele me vai dizer, e isto não passa do mesmo que acontece a toda a gente em todas as consultas, mundo afora. Chamam o meu nome. Frente-a-frente com o homem dos olhos amarelos (onde deviam ser brancos). Tenho mais uma leva de tratamentos para fazer.
Senhor doutor, em cessando os ditos posso não mais vir cá ou ainda tenho de lhe vir dizer olá?, pergunto eu.
Venha cá ter comigo, diz ele.
E é assim. Até logo, então.

Sem comentários:

Arquivo do blogue