Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Olha eu a fazer filmes!

Este fim-de-semana fiz filmes pra caraças, eia pá.
Meti-me no carro e pendurei a máquina no espelho retrovisor. Disse algo...
«olá, bom dia, isto vai ser uma filmagem estranhíssima, pus a máquina aqui pendurada no espelho retrovisor e pumba, vai disto, em som de fundo está neste momento a minha música, aliás, em som de fundo neste momento está o motor do meu carro (risos), depois há-de estar a canção, talvez a canção, a minha canção preferida de todos os tempos, não sei porquê esta coisa dos gostos e preferências não é muito a minha onda, eu gosto de tudo um pouco, mas esta canção tem algo especial, não sei se é por incluir vários andamentos, as vozes têm um timbre especial para os meus ouvidos, não faço ideia, o que eu sei é que esta música é a minha música preferida, provavelmente, muito provavelmente, então vamos ouvir e vamos... andar de carro! e andar aos trambolhões, não é?»
… acerca do tema musical que se iria ouvir e avisei os espectadores que a imagem não se manteria fixa, não sabendo, ainda, que tampouco se ouviria o resto do meu discurso, bem como o dito tema, quando o carro começasse a andar e a máquina balouçasse freneticamente. Uma nulidade que irá para o lixo quando terminar este post.
Fiz o tal bolo de Nutella. Untei a forma. Liguei o forno. Preparei as duas partes: bati os ovos e aqueci ligeiramente a Nutella no microondas. Nesta fase liguei a máquina e pus-me a filmar enquanto juntava as partes. Calada. O plano era depois editar o vídeo, pô-lo a correr, mostrar os meus gestos em grande velocidade, e colocar uma musiquinha também ritmada. Ficou giro. Já está no blogue, aqui.
Falei de cabelos e penteados da minha vida. A ideia era fazer um 'depois', que antes havia acontecido o 'antes'; fazer um 'antes&depois', quero eu dizer. Hum, ok, vá, o que eu estou a dizer é que há umas semanas fiz um filme a contar a vida da minha cabeleira e que nessa altura tinha o cabelo imenso, mas ontem não, que já fui tratar do assunto. Depois, ou antes, agora, ou seja, ontem, fiz um outro filme a contar o mesmo. Com a produção toda preparada, que pus capinhas bonitas nos pixéis dos filmes, contava, ontem, ou hoje, ou então num amanhã distante, não sei, isso era coisa que logo se veria, publicar um post no blogue onde pediria aos leitores que escolhessem qual dos filmes gostavam mais. Gostavam. Suposição. Não sei. É suposto...? Hum, vá lá, às vezes escrever dói tanto, acabei por não publicar nenhum dos dois filmes nem tenho vontade de.
Apontei a máquina para uma parte da minha biblioteca e falei acerca dos livros que hei-de ler. De toda a lista de filmes feitos neste fim-de-semana este é o caso mais concreto, uma vez que os ditos filmes aparecem já aqui em baixo. É ver.






Sem comentários:

Arquivo do blogue