Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Do cabelo

O meu cabeleireiro descobriu um pelo na minha testa. Correu a buscar a pinça e eu ainda pensei que ele viesse de lá armado com lanterna e tudo, mas não.
O pelo era pelo para ter dois centímetros, eu puxava-o, logo após a descoberta e antes de o meu cabeleireiro vir de lá com a pinça, claro está, e na minha testa crescia uma pirâmide minúscula. Não, não se parecia nada com um corno, era um pelo, um simples pelo a repuxar a pele e a formar uma pirâmide, como já disse.
Outra coisa que cabe maravilhosamente neste post é... Bom, não cabe tão maravilhosamente assim mas faz de conta que cabe, é que assim esta visita fica despachada com um só post.
As suas amigas não lhe perguntam onde e que fez as suas madeixas?
Perguntou o meu cabeleireiro.
Não. Deve ser porque não tenho amigas.
Respondi eu. Ele riu-se.
O seu cabelo reage bem, tem umas diferenças de cor particularmente bonitas, por isso estou muito contente, pensei que as suas amigas fossem reparar.
Disse, ainda, ele. E eu agora acrescento que a expressão ‘particularmente bonita’ é da minha autoria, sei lá, fica bem, enfatiza o momento e tal. Depois parei abruptamente, e aqui não estou a enfatizar nada.

Sem comentários:

Arquivo do blogue