Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

domingo, 27 de julho de 2014

O tempo

«Dentro de mim uma voz sussurra:
- Vês o resultado? Más opiniões a teu respeito, caras trocistas e consternadas, gente que te acha antipática, e tudo isto porque não queres ouvir os conselhos do teu próprio lado bom.
Ai! Bem os queria eu ouvir, mas não pode ser, quando estou calada e séria, todos pensam que estou a representar uma nova comédia. Para me salvar só me resta dizer uma piadinha. Pior ainda quando se trata da minha família que imagina logo que estou doente e me impinge pastilhas contra as dores de cabeça e o nervosismo, que me toma o pulso a ver se tenho febre, que pergunta como funciona o aparelho digestivo para, em seguida, censurar o meu mau génio. Não suporto semelhante coisa. Quando me tratam desta maneira, torno-me ainda mais impertinente, fico triste e, por fim, viro o meu coração do avesso - o lado maus para fora, o bom para dentro - e continuo a procurar um meio para vir a ser aquela que gostava de ser, que era capaz de ser, se... sim, se não houvesse mais ninguém no Mundo.»

'Diário de Anne Frank', Anne Frank, último parágrafo.

Sem comentários:

Arquivo do blogue