Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

À noite

Tenho tempo a sobrar quando está toda a gente assoberbada com o regresso a casa e a preparação do jantar. Fui ver Lisboa à noite. A avenida à noite. A loja grande à noite. Os comboios à noite. A estátua à noite. A estátua à noite... É grotesca, tem aquele sombreado de iluminação pobre que faz sombras em tudo quanto é recanto. Mas mesmo assim sorri, eu forço-lho, e não porque ele realmente sorria. Não sei onde raio fui desencantar um sorriso numa estátua que segura um ferido, um mártir, ou lá que é, um boneco que supostamente está infeliz. Duas estátuas que supostamente estão infelizes, quero eu dizer, ou, no mínimo, uma delas, a que sorri e segura o verdadeiramente infeliz, está antes alerta, a ver de onde vem o perigo.

As pessoas sentem e escrevem o que querem, existe em todas as mentes um mundo sobre o qual mantêm a soberania. Então, é por isso.

Sem comentários:

Arquivo do blogue