Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quinta-feira, 16 de maio de 2013

A estrela televisiva

Fui interpelada no meio da rua por um simpático repórter que me pediu para responder a umas questões. E eu respondi. Eram questões acerca das diferenças entre homens e mulheres (não físicas, claro...), ao estilo:
quem é mais romântico e porquê;
o que é isso do sexto sentido feminino e se realmente existe;
os homens são mais distraídos que as mulheres, sim ou não, e porquê;
etecetera.

Gostei da forma envolvente como fui abordada. Vinha descendo a rua e ao avistar o homem de microfone na mão mais o homem de câmara apoiada no ombro fiquei apreensiva,
«ai que se vão meter comigo e vão perguntar da conjuntura e dos cortes salariais e eu que me chateia essas merdas pra caraças e ainda por cima não vejo telejornais e não sei opinar acerca de coisa nenhuma ai minha mãe meu pai.»
Mas… Nada disso. Assim que o repórter me dirigiu a palavra os receios foram embora, notei a total ausência de sentido crítico sobre as minhas respostas, o respeito por mim, sobretudo o respeito pelo espaço de tempo que ocupei a responder. Bem sei que são técnicas profissionais, pois em televisão não falam dois ao mesmo tempo, a menos que estejamos perante um debate, aí sim é que as coisas escaldam e abafam o palavreado mutuamente (cansa-me que se farta ver debates televisivos) e também sei que a simpatia é fabricada, mas pouco me importa.

Portanto e para findar a cena: gostei.

Sem comentários:

Arquivo do blogue