Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Primeiro

e

Último

Boa noite. São dezoito e vinte e dois. O tempo esteve, e está, porrerinho: sol de quando em quando, chuva que ameaça cair mas afinal até não e tal, temperatura coiso e mais não sei o quê. Sim, estou cansada desta minha ladainha, deixo-a hoje, enquanto não se me chegar novamente vontade, não mais farei registo do estado do tempo nestes 'Primeiros' posts. Ano velho no fim, hora de largar costumes... Hum, ou será largar coisas velhas, atirá-las janela fora, porta, varanda. Qualquer coisa. Ah, hoje é a última quinta-feira de dois mil e quinze; hoje é o último dia de dois mil e quinze; última noite, quando for dia será dois mil e dezasseis. Que venha. Inteiro. É bissexto. Ah ah. Este foi o ano em que inventei 'ah ah', eu a rir, e aquela coisa do ', não é. É.', eu a sublinhar, a querer companhia e concórdia. Ah ah. Bom, há para aí uma canção que diz que temos de ser isto e aquilo, canta a Des' ree na canção
'You gotta be'
(Iúve góta bi, ah ah)
É que a mulher anda a cantar há qu' anos.
You gotta be bad
You gotta be bold
You gotta be wiser
You gotta be hard
You gotta be tough
You gotta be stronger
You gotta be cool
You gotta be calm
You gotta stay together
All I know, all I know, love will save the day
(Fonte: vagalume.com)
E vai que mudo de registo porque tenho uma imagem fofinha, que fiz eu, eu, mesmo eu e eu mesma, tem para aí uma semana, ou mais, hum, é mais, é, é de quando era Natal. E vai que risquei o 'Feliz Natal!' e acrescentei o '2016 Feliz!!!'. E vai que a história desta folha por mim, por mim, desenhada, agora me lembro, remonta ao tempo em que eu andava para aí a fotografar coisas que fossem pretas, coisas que fossem brancas e juntava o cor-de-rosinha, assim como que em apontamento, em realce discreto, se for possível juntar realce e discrição numa só imagem. E vai que sim, é possível, eu fiz isso, portanto... E vai que a folha era branca para aí há umas duas semanas. E vai que a fui preparando com aquilo a que se chama, e tão bem se chama, de bel-prazer. E vai que por cima de tudo pus uma camadinha de órton setaile número um do bifanqui das netes e ficou assim, ó:





É d' artita, não é. É. E vai que eu agora punha aqui o ego a comandar, ainda mais, este post e punha isto tudo a bôlde. Bôlde e ego é de acordo, um e outro, não é. É. Mas não. Agora a sèrio, ou mais ou menos, vá, este é o décimo milésimo ducentésimo nono post. De nada, ora essa.

2 comentários:

redonda disse...

Este é que um post como deve ser, com desenho e tudo :)
Feliz 2016, Gina, com tudo de bom.
um beijinho
Gábi

Gina G disse...

É verdade, Redonda, um post como deve ser. ;)

Um Muito Bom 2016 pra ti.


Beijinhos

Arquivo do blogue