Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Mãe, o que é que a gente come?

'Ovvo' é o nome do restaurante que já visitei duas vezes. Visitei no sentido de restaurar o estômago, claro. Muito bom, o conceito, invulgar, uma vez que se preparam todos os pratos com o ovo, se não a comandar, pelo menos com um papel importante, daí o nome. O senhor que atende é simpático e prestável, boa pinta e tal, e não receia nem por sombras sugerir que experimentemos este ou aquele prato, e agora passei o relato para a segunda pessoa do plural porque não fui sozinha. Desta segunda vez, veja-se, lembrava-se do que havíamos comido na vez primeira: o Luís, caril de pêra e ovo com arroz branco; eu, bacalhau à canário, que mais não é que o verdadeiro bacalhau à Brás, isto segundo informação do senhor que atende. Nesta segunda vez obviamente experimentámos coisas diferentes: o Luís, escalopes com o ovo mexido e frito em forma de meia esfera e regado com molho holandês, acompanhado de batatas fritas às rodelas fininhas; eu, salada de alface, espinafres, ovos verdes, duas bolas de humus, uma de grão e outra de beterraba, tudo regado com uma mistura de azeite, pimenta e ervas.
Estava tudo fantástico, bom pra caraças. Acrescento ainda que ninguém me paga para publicitar o dito restaurante, só não digo onde é porque me está a dar preguiça, mas é pesquisar pelo nome.

Nota:
O título deste post é uma frase que contém uma história familiar com décadas. Uma das minhas tias do lado da minha mãe, em pequena, se a fome apertava – tempos difíceis... - perguntava à minha avó:
«Mãããe, o qué ca genti póóómi?»

Sem comentários:

Arquivo do blogue