Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

domingo, 1 de junho de 2014

Dia de (não foi preciso dizerem na Radio...)

Hoje é Dia Mundial da criança. Para fazer algo diferente do habitual, já que normalmente para registar este dia costumo publicar umas coisas dos ricos filhos, memso que eles já não sejam crianças nenhumas, decido publicar uma foto minha, de quando era criança. A foto e o pedaço dum texto que escrevi em 6 de maio de 2007.

«... No dia em que fiz 5 anos, a minha mãe vestiu-me esse vestido, calçou-me meias brancas e sapatos de verniz pretos e foi comigo ao fotógrafo para registar a minha fisionomia com 5 anitos.
O fotógrafo mandou-me subir para uma espécie de mesa, que era tão alta para mim que tiveram que me ajudar a subir. Seguidamente o fotógrafo endireitou-me as costas e rodou-me o rosto para um dos lados. Ajeitou-me o vestido, pôs-me as mãos abertas em cima da mesa e disse-me para trocar as pernas. Recomendou-me que ficasse sossegada até ele tirar a fotografia. A minha mãe observava tudo e mantinha-se calada deixando o fotógrafo executar o seu trabalho. A mim estava a custar-me horrores estar naquela posição que parecia que não era a minha.
- Olha para o meu dedo... (e eu olhava) sorri... (e eu sorria) só mais um bocadinho... (e eu sorria) aguenta só mais um bocadinho... (e eu a aguentar) já está!... (ufa!!! que alívio!!!)
Voltei de novo à minha posição normal, desci da mesa (ou que raio era aquilo) e saímos para a rua, para longe daquele cheiro característico das lojas de fotografia.»


2 comentários:

redonda disse...

Ficaste muito bem!
Eu tirei uma fotografia parecida, mas com as minhas irmãs (com 7, 5 e 3 anos). A minha mãe levou-nos às três, a minha irmã mais nova ficou assustada, o fotógrafo foi buscar um boneco que ainda a assustou mais e desatou a chorar e ficámos com duas versões da fotografia, a 1ª com ela quase a chorar e a 2ª com ela já a chorar :)

Gina G disse...

Obrigada.
Com desculpa da imodéstia: também acho, pareço natural, 'culpa' de ser criança.

Essas fotografias de que falas devem também estar naturais... :)

Arquivo do blogue