Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Estátua

Conheceis a Praça Afrânio Peixoto, em Lisboa? Pois bem, estive lá ontem, estive lá hoje. O são João de Deus sorriu para mim. Sorriu ontem. Sorriu hoje. Refiro-me à estátua que está nas minhas costas, isto se considerarmos que está uma foto abaixo
(e não está porque o senhor Blogspot continua parvo e não me deixa publicar imagens)
como não estando descaída,
(tirei a foto obliquamente, tenho a  mania de fazer isso)
que de ângulos não percebo nada. Repito: o são João de Deus sorriu para mim. Não quero saber se as estátuas são estáticas, se a fonética se aproxima e o texto fica feio, se estou a inventar esgares num rosto de pedra, se pareço doida, se e se e se. A pedra sorriu. E não estando ali mais ninguém, só pode tê-lo feito para mim.

Nota: este post foi alterado a posteriori. Afinal não é o senhor Blogspot que não quer publicar as minhas fotos, ele está é muitíssimo mais lento no carregamento das mesmas. Abaixo pode ver-se a dita foto...

Lisboa - Praça Afrânio Peixoto

Sem comentários:

Arquivo do blogue