Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Uma limpeza

Já limpei os óculos. Creio que a última vez que os limpei foi antes do Natal, não sei se foi mas tenho para mim que sim. De repente, num desses dias de descanso, dei por mim cansada dos olhos mas julguei tratar-se de tanto ver a tv e o pc à minha frente, que isto no Natal, a gente passa montes de tempo frente a ecrãs, não é. É. E vai daí hoje lembrei-me, eh pá, então, eu tenho mas é os óculos sujos! Será?! Era! Tanta mancha e tanto pó...! Pobres lentes...! Desgraçados olhos estes meus! Mas já está, já as limpei, agora estou aqui vivinha dos olhos que eu sei lá!
Entretanto, e fica já neste post por ter tudo a ver, eu no outro dia pus-me para aqui a escrever, ah tenho de me ir insinuar ao senhor do oculista, também há lá uma senhora, por sinal mais conversadeira, mas é que prefiro insinuar-me a um homem, é cá por coisas, mas adiante, eu a pensar ah tenho de me ir insinuar ao senhor e tal a ver se me dá outro frasquinho de líquido para limpar os meus óculos. Só por dizer que no outro dia, este dia aconteceu mais recentemente que o dia anterior, fui a casa dos meus pais e eis que ao abrir o armário para chegar não sei o quê à minha mãe me deparo com três, note bem: três, frasquinhos de líquido para limpar os óculos. E resolvi não guardar as minhas insinuações para o senhor do oculista e usei-as logo ali, com a minha mãe, que é a pessoa mais indicada para as receber, perceber e não as comentar.
'Ohhh, tu tens aqui três frasquinhos daquele líquido para limpar os óculos, mãe!'
'Então, queres um, leva, filha.'
As mães são seres especiais, e a minha é a melhor do mundo. Por conta da generosidade e inteligência maternal que me assistiu desde sempre, neste momento tenho um frasquinho de líquido para limpar os óculos, não sei muito bem onde mas sei que é lá em casa, agora que escrevo parece-me que está em cima da escrivaninha, ou dentro, junto às gavetinhas, e esse frasquinho aguarda o esvaziamento completo deste que consta do inventário da minha secretária no estaminé.

Sem comentários:

Arquivo do blogue