Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

domingo, 20 de dezembro de 2015

Bolachas

Os planos para o fim-de-semana, em termos açucarados, eram sobretudo fazer por usar o que tenho no congelador - bananas, claras, puré de fruta. Mas não. Entretanto lembrei-me 'olha, pois é, então, se calhar, vou, eh pá, vou mas é fazer as bolachas do Rudolph*, aquelas que levam manteiga de amendoim e doce de morango'.
Então o que é que eu fiz?
Fiz bolachas com manteiga de amendoim, mas sem seguir porra de receita nenhuma. Ou seja: baseei-me na massa vienense do costume (ver aqui), cortei metade da manteiga para usar então a manteiga de amendoim e troquei o açúcar branco pelo mascavado, que foi aliás o açúcar que o Rudolph usou e eu quis copiar essa parte. Ainda o Rudolph, no programa ele estendeu a massa entre duas folhas de papel vegetal logo que misturada, sem portanto passar pelo frigorífico, cortou em tiras de mais ou menos seis centímetros de largura, barrou com doce de morango uma das tiras, sobrepôs uma outra tira, barrou-a, sobrepôs uma outra e assim foi até se lhe acabarem as tiras. Depois embrulhou aquele paralelepípedo compridíssimo e pô-lo no congelador durante para aí uma hora para lhe ser mais fácil fatiar. Depois de passarem dez minutos no forno ficaram umas bolachas muito bonitas, intercaladas entre massa e doce, mas eu segui a sugestão que o Rudolph fez no mesmo programa para as pessoas impacientes, fiz bolinhas, que achatei com o polegar e onde coloquei uma colherzinha de doce de morango. Ficaram ótimas, são realmente saborosas, o Rudolph disse aliás que o sabor é exatamente o mesmo, portanto, olha, pumba e coiso. Resta-me só dizer que esta receita é inspirada naquelas sandes à americana, Peanut butter and jelly sandwich.
Então e fotos?
Não há.
Tesquecime!
Mas há as d'hoje, com pissarinhos e tudo, ó pra eles tão fofinhos.





*'Doces Iguarias de Rudolph', passa no canal 24 Kitchen

Sem comentários:

Arquivo do blogue