Ó Gina, então mulher, e os planos para o Natal devidamente expostos, como é?
:::::: Couve-flor recheada com queijo e fiambre e regada com molho branco. Leva-se a gratinar coberta de queijo e bacon crocante. Portanto tenho de comprar a couve-flor, não é. É. Já acrescentei.
:::::: Tarte tapada de salmão e espinafres. É confecionada um pouco como aquele prato de salmão e espinafres com massa filo mas com massa de tarte salgada. Pensei em fazer este prato, mas não, deixa lá isso, antes o bacalhau, antes o bacalhau.
:::::: Lasanha de bacalhau. Lasanha de bacalhau. Lasanha de bacalhau. Lasanha de bacalhau. Para fazer este prato tenho tudo comprado. Tudinho.
:::::: Bolo de Chocolate e Mascarpone. Vi no programa do Rudolph ('Doces Iguarias de Rudolph', canal 24 Kitchen). É uma base de tarte que leva cacau (que já fiz no domingo e pus no congelador) e de recheio é coisa para bater queijo mascarpone e açúcar em pó e cobrir com ganache de chocolate. Oh céus. E não se me falta nada na despensa.
:::::: Pudim de Outono. Está no congelador, o puré de fruta, ovos e açúcar: há disso nos armários e não é pouco.
:::: Pastéis de Nata. Bom, vou repetir a façanha. Digo façanha porque a primeira vez (e única) que confecionei esta receita fiquei impressionada com o resultado. A ver vamos se continuo a 'saber fazer' pastéis de nata.
:::::: Bolachas de Manteiga. Velhas conhecidas, as bolachinhas de manteiga e mais eu. Não faço aquilo de olhos vendados porque não estou pra isso.
:::::: Petit Four de Parmesão. São tão boas. Mas tão tão tão boas. Conto prepará-las porque quero que na mesa esteja algo salgado e preparado por mim.
Sem comentários:
Enviar um comentário