Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

domingo, 6 de dezembro de 2015

Partiu-se

Partiu-se o copo que comprei naquele supermercado de complexo turístico em Maratea. Oh. Tinha o 'nutella' lá escrito e uns desenhos de bonecos e de folhas de papel com linhas e tinha Nutella lá dentro. Era um copo cheio daquele creme de chocolate e avelãs, italiano, comprado em Itália, Maratea, no supermercado.

«O homem do supermercado é um fofo. Mais um. Esforça-se por perceber o que peço e sorri cheio de simpatia. O homem do supermercado é um fofo, repito, mas também é mais um que acha que sou espanhola... Largou a frase italiana 'va bene cosi?' a qual eu gostava de ouvir pra caraças, para passar a dizer 'vale?' à moda espanhola. Lamento tanto. Sou portuguesa, 'migo, portuguesa.» 11|09|2013

Oh. O cortinado prendeu-se no copo e este caiu ao chão, partindo-se em pedaços e pedacinhos, que limpei de presto (presto é à italina, ah ah), antes que a cadela pisasse algum.
Pois que este copo deixei-o estar ao serviço, já o outro, aquele do restaurante em Trecchina...

«Trecchina. Em Trecchina, encontrámos finalmente um restaurante típico. Digo típico por ser como o que estava no meu imaginário de restaurante tipicamente italiano. Uma decoração simples mas cuidada, asseio, benevolência e prestabilidade por parte de quem serve. Comi 'pasta fresca fatto di mattina' com 'funghi' (massa fresca, feita de manhã com cogumelos), regada com um molho que já não lembro o nome mas que era apaladado, o que na verdade é o que mais importa. O casal que nos serviu mais pareciam anfitriões que outra coisa, o senhor inclusivamente sentou-se ao pé de nós para nos percebermos todos. E percebemos.»10|09|2013
«Olá, o meu nome é Gina, tenho quarenta e cinco anos e roubei um copo. Foi a minha primeira vez. A roubar um copo, quero eu dizer, que já tenho cadastro noutros objetos.» 20|09|2013

... Está bem guardado. É para recordação. Ah ah.

Sem comentários:

Arquivo do blogue