Outro resquício das férias foi um jantar. Experimentei uma receita do Rudolph* → Frango com Piripiri à Portuguesa. Sim, o Rudolph fez essa referência, é um prato tipicamente português, disse inclusive que quando preparava a viagem a Portugal na agência o tinham aconselhado a provar o nosso frango com piripiri.
Dispõe-se um frango cortado em pedaços numa travessa de ir ao forno e tempera-se a gosto com azeite, sal, malagueta fresca e alhos, estes últimos picados finamente.
Por cima coloca-se cebola às meias luas grossas e pimento vermelho cortado em pedaços. Tempera-se a cebola e o pimento com sal e pimenta.
Finaliza-se com uma laranja cortada às rodelas.
Vai ao forno quente. Muito quente.
Ora bem, não posso dizer que tenha adorado a receita, o frango fica um bocado para o cozido, não adquire o aspeto de assado e tostado, talvez pela humidade dos legumes e da laranja. E também acho que a laranja nesta receita não é uma 'coisa' à portuguesa. Mas pronto... Quem sou eu para contrariar o Rudolph?
Comprei uma laranja propositadamente para esta receita. Uma, só uma, que agora as laranjas não têm a mínima piada, não é tempo delas. Escolhi-a dum cesto onde estava as melhores e mais caras, custou 23 cêntimos. Conclusão: perdi 23 cêntimos, que a laranja parece-me perfeitamente dispensável.
*Programa visto no canal 24Kitchen
Sem comentários:
Enviar um comentário