Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Ó Gina, como foi o teu fim-de-semana? Conta lá!

Foi bom. Estive sozinha a maior parte do tempo. Não é que tenha sido abandonada pela família, calhou assim devido a umas loisas que não especifico. Há pouco lembrei-me de vir fazer este registo porque com isto de ter ficado sozinha ocorreu um facto curioso: nunca na vida tinha dormido completamente sozinha. Não vou dizer:
'Ah e tal não me fez impressão nenhuma, que é lá isso, então medo de quê e coiso.'
Não tive medo. Sério, não tive. Mas fez-me impressão. Tanto fez que me deitei às quinhentas, duas da manhã, com o intuito de estar carregada de sono e não pensar na solidão e em eventuais ladrões... E é neste preciso momento que me ocorre que nem fechei a porta à chave, qual medo das solidões e dos ladrões, qual quê. Conclusão, a duplicar neste post mas um nadinha mais alongada: tenho quarenta e sete anos e nunca havia dormido sem ninguém na mesma casa.
Para além disto, no fim-de-semana também andei às compras, não só para a minha despensa mas para o meu corpo – dois casacos ligeiros e uma blusa esvoaçante. Tudo em lindo e em fofo.

Adenda:
Ó Gina, esqueceste-te dos meses que dormiste sozinha aquando do homem no serviço militar...?!
Esqueceste-te daquelas semanas de solidão de segunda a sexta...?! Esqueceste-te do sabor de saudade que as sextas à tarde tinham...?! Foi...?!
Foi. Afinal já dormi tantas noites sozinha em casa...

Sem comentários:

Arquivo do blogue