Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Fiz bolo de chocolate

Fiz finalmente aquele bolo de chocolate que consta num pacotinho de açúcar da Sidul. É muito bom e mais não sei o quê, é húmido e macio e saboroso e perfeito para quem não gosta de bolos muito doces. Vou ser preguiçosa e copiar grande parte da receita que vem no pacote, acrescentando contudo três gotas de essência de café e de passo a seguir acrescento o peneirar da farinha com o fermento em pó por junto. Quando confecionei o bolo acrescentei estes dois itens porque achei que fariam falta e, na verdade, mal não fez, qual quê, a essência de café deu profundidade ao sabor do chocolate e o peneirar tornou o bolo mais leve e fofo. Eis então a receita, depois da foto.


Bolo de Chocolate

Derreta em banho-maria 150 gramas de chocolate juntamente com 125 gramas de manteiga.
Entretanto bata 6 gemas com 250 gramas de açúcar morenito (Sidul) até obter um creme.
Junte-lhe o chocolate e a manteiga derretidos e mexa.
Peneire 100 gramas de farinha com 1 colher de fermento em pó e adicione em duas etapas à mistura que se formou.
Bata 6 claras em castelo e envolva delicadamente na massa.
Leve a meio do frono, em forma untada e enfarinhada durante aproximadamente 35 minutos.
~~~
Fiz um bolo de chocolate, pois fiz, e fiz também um vídeo com parte da sua confeção. Ultimamente tenho o costume de editar os meus vídeos colocando-lhes uma capinha onde não se me nota olheiras ou duplo queixo ou pelos nos sovacos ou pneus na cintura. Neste vídeo em particular estou livre das duas primeiras situações, uma vez que não se me vê o trombil, nas duas últimas, eh pá, pronto, valha-me a capinha. Milagrosas, algumas capinhas que o youtube disponibiliza à malta. Sério. Costumo também acelerar os movimentos, mas aí já é cá por coisas, outras coisas. Tipo assim como ficar esperançada que o tempo de rodagem sendo consideravelmente diminuído, para aí um quarto da sua totalidade, faça com que os espectadores tenham tempo para me ver acelerada, que isso é coisa para dar especial atenção. Olarila. Não sei que mais dizer para levar os leitores a espreitarem o vídeo, que eu cá não sou amiga das palavras moles. Eh pá, olhem, é assim:
vejam o vídeo abaixo
e pronto.

Sem comentários:

Arquivo do blogue