Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Bolo de Ananás

E pronto! Finalmente! Ah pois! O Bolo de Ananás está em cima da mesa da minha cozinha! Eu já tinha falado, escrito, imaginado este bolo, tantomas tanto! E foi hoje! Hoje! Hoje ! Hoje! Fiz assim, ou seja, copiarei do tal pacotinho de açúcar da Sidul, pacotinhos esses, sim, são vários, que andam na minha carteira há meses. Então, melhor dizendo, fiz assim:


Verta caramelo para uma forma forrada com papel vegetal.
Cubra o fundo com rodelas de ananás e reserve.
Bata 100 gramas de manteiga com 250 gramas de açúcar moreno.
Adicione 6 ovos, um a um, batendo sempre.
Junte 250 gramas de farinha com 2 colheres de sopa de fermento em pó, mexendo bem.
Deite a massa na forma e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 40 mintuos.




Nota: a recieta indicava que se usasse uma lata de ananás e depois de o bolo cozido se regasse com a calda mas eu usei ananás fresco, tenho uma espécie de ódio à fruta em calda, e portanto esse passo da rega não o dei, epor isso a apresentação tão tosca, o que pouco me importa.

Sem comentários:

Arquivo do blogue