Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quarta-feira, 19 de março de 2014

Era

Era o dia de. Hoje nem era preciso dizerem na Radio... É Dia do Pai. É também dia do José, isso é que era preciso dizerem na Radio, que eu cá não sabia, por ser o Dia do Pai, o Dia de São José. Feliz Dia do Pai, pai. Era eu a contar a todos os Josés que conheço que hoje é dia deles.
Era do bandido que é boa pessoa e só bate e é bruto para os maus, aos bons não toca nem com um dedo. Era eu que estive a ouvi-lo contar aquando da prisão e de como ele e outros cascavam nos criminosos que fazem mal às criancinhas e assim. Era eu que não me importei de o ouvir, nada disso.
Era o Tiago, que não é Tiago e que me disse 'olhe que já entornou pra fora' quando me viu a despejar o balde no beiral da montra e eu ripostei 'pois claro, entornar é sempre pra fora'. Era o Tiago, que não é Tiago, a levantar os braços em sinal de paz, como se eu tivesse sido brusca. Ele estava a brincar, declarou. Eu estava a brincar, declarei.
Era uma mulher que se espantou com o pedido que fiz ao homem da pastelaria:
'Dá-me um bolo opulento, por favor.'
'Bolo opulento?!' fez ela.
'Sim' respondi eu 'um bolo grande e gordo.'
'É um bolo que sacie, não é?' pergunta uma outra curiosa lá do canto.
'É isso mesmo!', exclamo eu aliviada.
Era o cabeçalho do blogue. Era falar dele. Cabeçalho do blogue, já está. Digitei blogue duas vezes tão perto uma da outra e a digitar blogue e não lbogue. Estou tão melhor. Retirei o cabeçalho do blogue, foi para lá em 24 de março do ano passado, já lá vão trezentos e sessenta dias, já chega, agora ficou um lbogue limpinho. Olha, digitei lbogue. Piorei. Fica a imagem abaixo do texto, para recordar. É uma foto onde quem aparece sou eu, recordo que data de outubro de 2012, numas mini férias que fiz ao Norte, mas não recordo exatamente onde estava naquele momento, apenas que o lugar onde estou sentada é uma ponte, cujo rio divide duas regiões. Na parede está escrito 'sou eu' e achei um piadão àquilo, quis logo ser fotografada de cara virada para o lado, a fingir que miro a paisagem, já com a intenção de a colocar no cabeçalho do blogue. Blogue. Estou ótima.
Era tudo isto. Fica a imagem, ainda.


Sem comentários:

Arquivo do blogue