Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia Mundial do Livro

Hoje é o dia do livro. Era giro ter iniciado a minha nova leitura hoje.
Mas não.
Foi ontem.
Ontem comecei a ler um livro: ‘Os Íbis Vermelhos do Guiana’, Helena Marques. É um romance histórico, creio.
Creio.
Nada de divagar, que ainda agora comecei.
Foi-me aconselhado dentre a roda de livros que compõem a minha biblioteca.
Não é que esteja maravilhada com a leitura, mas ainda assim parece-me um livro interessante.
De há uns tempos para cá sou um bocado teimosa nas leituras, não é porque um livro não me empolga logo ao início que não vale a pena ser lido.
Se me perguntassem se gosto mais de ler ou de escrever seria célere na resposta:
Escrever.
É também por isso que sou teimosa nas leituras. Tenho de ler vários tipos de escrita, e não apenas um estilo ou um autor, senão faço cópias, que o ser humano imita que se farta, mesmo que involuntariamente.

Sem comentários:

Arquivo do blogue