Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Como se hoje fosse 25 de abril de 2006

Vou transcrever no seu estado puro o meu primeiro texto acerca do 25 de abril de 1974 na minha vida. Porque este mês fiz anos de bloguista (sete) nada como apresentar os primórdios da minha escrita.

«25 de Abril de 1974

Lembro-me da Revolução de 25 de Abril de 1974 mas não por ter idade suficiente para isso, só tinha 5 anos. Por ironia do destino ou uma grande coincidência, quando se deu a Revolução o meu pai vinha de Moçambique onde estivera a trabalhar durante um ano. Nessa manhã eu, a minha mãe e o meu irmão levantámo-nos cedo para ir esperar o meu pai ao aeroporto de Lisboa. Eu, pequenina como era, quase não conseguia ver a rua de dentro do táxi mas lembro-me de ver muitos soldados armados e de sentir muito medo. Lembro-me também do nervosismo da minha mãe por não saber o que se passava e porque é que o meu pai não chegava. Tivemos que vir embora sem ele. Não havia as facilidades que há agora; telemoveis ou Internet. No dia seguinte a minha mãe recebeu um telegrama que dizia que o avião em que o meu pai vinha aterrara em Faro devido à Revolução e que ele chegava a Lisboa nesse dia. Não me lembro do reencontro dos meus pais, isso não me ficou na memória. Pois é… eu tinha só 5 anos…»

Sem comentários:

Arquivo do blogue