Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

terça-feira, 12 de março de 2013

Obra amorosa

É de manhã que se começa o dia e o melhor é tratar já da área mais ególatra deste blogue e tecer as considerações que acho necessárias acerca do que alguns leitores disseram da minha obra amorosa.
No geral as pessoas dizem que gostaram muito das minhas histórias.
Há algumas pessoas que exprimem claramente a sua opinião – positiva -, há outras que lhes noto um certo embaraço mas manifestam-se igualmente na positiva.
Uma pessoa disse-me que a minha escrita é complicada e que não podemos estar dentro dos programas das pessoas. Aqui vacilei, porquanto não sei o que isto quer dizer na realidade, e tenho para mim que a verdade é que este leitor não percebeu patavina do que escrevi. Paciência e adiante.
Há ainda quem procure reconhecer as minhas personagens, pondo-se a magicar quem será esta ou aquela pessoa, as quais afinal de contas conhecem tão bem como eu.
Estas últimas chateiam-me um bocadinho. Pronto, ok, vá lá, eu compreendo, já todos perceberam que dou primazia ao retrato da vida quotidiana que observo e assim sendo não ficciono praticamente nada, e quem conhece a minha figura e o meu meio não consegue ler sem amarras, procurando inconscientemente o recôndito das minhas personagens, bem como descortinar a minha presença nos meus textos. Mas é chato. Eh pá, leiam e pronto!

Sem comentários:

Arquivo do blogue