Gina, a mulher que tem um blogue

Gina, a mulher que tem um blogue

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O lindo quadro
(oh, não tem mal...)

Encontrei a pintora na avenida. Olás e quês e beijinhos e perguntinhas de como vão os nossos trabalhinhos artísticos. Mutuamente. Ela mostrou-me um dos seus trabalhos, um quadro que trazia dentro dum saco, havia-o ido buscar à loja onde o mandara emoldurar. Olhei para o quadro atentamente, com a atenção social, não a infantil. Ela referiu 'é uma mesquita turca' mas a mim pareceu-me um capacete dos vikings. Vai daí a infantilidade envolve-me e comento isso mesmo. Vai daí a sensatez aborda-me e arrependo-me. Vai daí a boa-educação abraça-me e desculpo-me. Vai daí contagio a benévola senhora com a minha sensatez e a minha boa-educação porque ela responde 'oh, não faz mal, filha, um capacete, oh, deixe lá isso, filha'.

Sem comentários:

Arquivo do blogue