Ora bem, porque não já hoje, quinta-feira, o plano doce para sábado? Porque sim. Pois. Então, vá. Tenho montes de possibilidades, o que bem visto não difere, mas adiante. Há bananas congeladas, podia fazer bolo de banana ou gelado de banana. Há claras congeladas e natas próximas a ficarem fora de prazo, podia fazer gelado. Há puré de pera, ou de maçã ou lá que é, congelado, podia fazer o pudim de outono. Há montes de açúcar branco, podia fazer um bolo que leve esse tipo de açúcar, portanto o bolo de banana está excluido, que fica tão melhor com o amarelo, o gelado não leva tanto açúcar assim e ainda bem, e o pudim de outono idem. Às tantas o melhor é fazer o bolo primoroso, esse sim leva açúcar branco, muito embora o faça algumas vezes com o amarelo, é que tenho tão mais amor a este último. Posso então fazer, se calhar é isso mesmo, bolachas de manteiga, usando obviamente o açúcar branco e deixar-me de amores pelo amarelo e mais não sei o quê. Ou uma tarte! É isso, uma tarte, que a massa é igual, rechear com creme de natas ou de pasteleiro e espetar-lhe com o puré de pera, ou maçã ou lá que é, por cima. Musse de chocolate...? Também não leva tanto açúcar assim... Hum, eh pá, sei lá que faça! Tenho ainda quarenta e oito horas para ponderar.
Olha, tenho duas massas folhadas (uma redonda e outra quadrada) no frigorífico a precisarem de destino. Alguma sugestão?
ResponderEliminarNão uso lá muito a massa folhada mas posso sugerir-te no plano doce algo muito simples: corta-as com as formas que seres, polvilha-as de açúcar mascavado e leva-as ao forno. No plano salgado: enrola-lhes salsicha ou carne picada, nesta última não sem antes lhe deitar temperos e isso.
ResponderEliminar*quiseres
ResponderEliminar(são oito e meia da manhã, ainda tou a dormir...)
À quadrada parti aos bocados e fiz folhados de salsicha (afinal ainda havia duas no frigorífico, também, a aguardar urgente aplicação), uns, e outros de queijo e fiambre. Quanto à redonda, tarte de nata. Só para que saibas. :-)))
ResponderEliminarMui bien!
ResponderEliminarSeguiste portanto o teu plano, descomplicaste a quadrada e complicaste a redonda. :)