Gina, a mulher que... Bom, fiz mais um vídeo. No passado domingo. A fazer bolachinhas. Desta vez fiz apenas um, dura cinco minutos ou lá que é. Entretanto já sabia que não o publicaria no próprio dia por falta de paciência para transcrever a receita. Transcrevo-a portanto hoje, aparecendo abaixo do vídeo, do qual vou falar só um bocadinho:
Neste vídeo vê-se as minhas mãos, a massa, o rolo, o estender, as bolachas, o tabuleiro e... Hum, é melhor ver o vídeo, vá.
Ah, quero ainda dizer que foi com esta receita que estreei a minha vara de bater massas densas da minha máquina nova e montes de espetacular. Não aparece no vídeo, pois não, por conta do barulho que faz. Mas um dia experimento fazer um vídeo onde aparece a dita.
Bolachas de Gengibre e Canela (receita descoberta num pacotinho de açúcar da Sidul e readaptada ao meu gosto)
Peneira-se
300 gramas de farinha
1 colher de café de gengibre em pó
1 colher de café de canela em pó
Bate-se
200 gramas de açúcar mascavado
100 gramas de manteiga amolecida
Adiciona-se
1 ovo
Junta-se os ingredientes secos e amassa-se. Coloca-se a massa no frigorífico para enrijar, para aí uma meia hora é suficiente, e depois estende-se numa superfície enfarinhada e corta-se as bolachas. Deposita-se num tabuleiro forrado a papel vegetal e leva-se ao meio do forno durante 10 minutos a 180º.
Sem comentários:
Enviar um comentário