sábado, 11 de outubro de 2014

Nozes daquelas

Há meses que andam nozes daquelas na minha despensa. Finalmente fiz o bolo com nozes daquelas. Que são muito boas, são sim senhores, muito melhores que o bolo...
Clicar aqui para perceber o que eu quero dizer com 'nozes daquelas'. Não, melhor, eu copio os textos para este post. Abaixo existe uma colagem de montes de fotos que tirei ás nozes daquelas. Mas primeiro os textos.


Logo de manhã fui ao supermercado, quase ao abrir das portas. Comprei umas coisitas, poucas, inclusive comprei gengibre cristalizado, algo de que já havia ouvido falar mas nunca tinha visto à venda, normalmente abasteço-me deste tipo de mercearias no senhor Adeodato, e ele não tem tão invulgar artigo nas suas prateleiras. Naquela banca, de onde retirei o pacote de gengibre, havia também daquelas nozes à americana, uma dia compro, que quero muito provar.
|31 de julho de 2014|

A minha lista de compras inclui o item: nozes daquelas.
São nozes americanas, muito parecidas com a forma oval das amêndoas mas sem aquela casca grossíssima e com uns veios diferentes. Não são nada semelhantes às 'nossas' nozes, que se racham ao meio e parecem mesmo um cérebro, nada disso, são como as amêndoas, como já referi, mas espero que tenham um sabor completamente diferente, quer das amêndoas, quer das 'nossas' nozes, para me dar o prazer de mais uma descoberta.
As 'nossas' nozes assemelham-se ao formato do cérebro humano, fazem inclusive muito bem a essa parte do corpo, segundo dizem, mas provocam náuseas e enxaquecas. Que estranho.
|5 de agosto de 2014|

Não sei se já registei por aí que já comprei as nozes daquelas. Se sim, olha, estou a bisar.
|8 de agosto de 2014|


Sem comentários:

Enviar um comentário