Fui novamente ao passado buscar um texto. Lembrei-me. Passaram quase oito anos, sou mais velha, podia hoje ser diferente, mas não, continuo igual.
"Hoje choveu bastante, mas mesmo assim não quis deixar de dar o meu passeio habitual à hora do almoço. E fiz muito bem, porque tenho uma prespectiva diferente da paisagem e de tudo o que a compõe.
Para começar, com o guarda-chuva aberto olho para o chão e só vejo os pés das pessoas que têm coragem de andar de encontro aos seus destinos ou que não têm tempo de abrigar-se debaixo dos toldos das lojas. Se calhar, as pessoas que continuam a andar, apesar de estar a chover, são as que já não cabem debaixo dos toldos das lojas...
Eu sou diferente, gosto de avançar no meu percurso habitual, ir andando independentemente de estar a chover ou a fazer sol.
A chuva é nostálgica e propícia a pensamentos obscuros e tristes. Mas eu sou diferente, penso que o sol há-de vir e quando isso acontecer, será mais brilhante que nunca e dar-me-á uma grande força anímica.
Pois é... eu sou diferente da maioria das pessoas que conheço e isso apraz-me.
Serei pretensiosa? Não... Então, individualista? Talvez... Segura daquilo que gosto? Sim!!!" |escrito a 7 de dezembro de 2006|
Sem comentários:
Enviar um comentário