quarta-feira, 4 de junho de 2014

Percorrendo a...

… Blogosfera deparo-me com resmas de blogues de escritores e/ou pessoas que gostam imensamente de escrever. Um dia desses aterrei num que continha entrevistas a vários escritores no sentido de se saber quando começaram a escrever e porque escrevem e outras curiosidades.
É inevitável comparar a minha experiência com a destas pessoas, a maioria começou a escrever assim que aprendeu a juntar letras, adora inventar mundos, cidades inteiras, histórias, personagens, cruzando-as aqui e ali, entrosando tudo imaginariamente.
Eu não.
Não escrevo desde a idade tenra, não pensava nisso, nunca durante a infância e adolescência me passou pela cabeça vir a ser escritora nem nada que se parecesse, nunca gostei de criar histórias e/ou construir personagens, tampouco me agradava compor redações, creio que era uma certa rebeldia já latente, como se escrever sob ordens ou ideias estipuladas por outrem fosse algo humilhante, o que ainda hoje me acontece.
Enfim. Coiso. Caraças, pá... Conclusão: gosto indubitavelmente de escrever mas tenho uma imaginação... Sei lá, parca...?

1 comentário:

  1. Encontraste blogs de escritores? Boa... Eu só encontro blogs de livros...

    ResponderEliminar