sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Roupeiro lindo da mamã

A minha sogra ofereceu-me um roupeiro que lhe andava pela casa aos rebolões.
Ela:
- Olha lá, tu queres?
Eu:
- Quero.
Então, não tarda, terei dois roupeiros de médias dimensões no meu quarto, acompanhando toda uma parede, e poderei ser muito feliz atafulhando-os com rouparia.
Já avisei o cônjuge: depois cada um de nós vai ter um roupeiro.
Se bem que tenho para mim que a divisão de espaços não será assim tão equilibrada... Em boa verdade, devido às trapadas:

Saia amarela, sem cós ou bainha, para fazer de saiote comprido. Portanto, e sendo o tecido fininho, quanto menos costuras e elásticos melhor. A ideia é a saia amarela fazer de saiote para dois vestidos: o amarelo claro e o cor de ferrugem.

Com o tecido amachucado e laranja fazer um corpo de manguinhas curtas, o qual unirei àquela saia fluorescente que fiz o ano passado e tão poucas vezes usei.

Vestido amarelo&verde: a direito, o mais possível. Guarnecer ombros, peito e bainha com grega verde escuro.

Vestido vermelho: manga quimono; saia godés. Corpo na horizontal, saia na vertical.
(Pesquisar onde já apontei uma ideia...)

Saia creme: enviusada, sem fecho nem nada.

Vestido rosa&salmão: corpo vintage, saia larga, botões ao lado.
Reformulárium. Tecido Vestido rosa&salmão: direito, grande gola drapeada, manga curta, laçarote nas costas.

Tecido de fundo preto com flores garridas, confecioná-lo com aquele modelo dos folhinhos, aquele muito antigo, que é giro que se farta.
Segunda hipótese: corpo com decote em vê e apanhado de franzido mesmo no bico, manguinhas de balão; saia rodada com grandes pregas na cintura.

Tecido amachucado e cor de ferrugem: corpo justo + duas saias godés de diferentes comprimentos. O tecido aguenta, que é leve. Sei que parece uma tolice mas é isso mesmo o que quero dizer, o tecido sendo leve aguenta o peso de duas saias, ou seja: não fica um vestido pingão nem nada disso.

Tecidos rosa e fundo preto com bolinhas rosa: corpinho em rosa, no modelo de decote em bico e saia às bolinhas, de largas pregas. (Forrar a saia, é preciso.) Retirar ambos os modelos da revista Burda mais recente → fevereiro/2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário