sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Relação

Há uma certa relação entre o modo como penso num conto (para publicar em coletânea e não no blogue) que hei-de escrever e as fotos que tenho vontade de tirar.

As fotos.
Tenho por hábito clicar se vejo algo interessante mas sempre com o olho na posterior publicação no blogue (isto, excetuando algumas das fotos familiares como por exemplo as das férias). E vai daí ocorrem-me pensamentos assim: ah e porque isto não vai interessar a ninguém, ah e porque isto para publicar, não.
Mas são pensamentos errados: não tenho nada que definir a minha vida com base na publicação de fotos, posso tirar as fotos que eu quiser independentemente de vir a publicá-las ou então não.

Os contos.
Com a criação dum conto posso ser tão mais livre, posso efetivamente escrever tudo, quem vai ler não conhece os meandros da minha vida de escrevente, os quais asseguro que distam da beleza e da doçura e da pureza e não é pouco.
Mas são pensamentos errados: posso escrever tudo no blogue, não tenho de ser mais livre escrevendo contos que vão ter leitores que desconhecem o meu meio.

A relação.
Não sei explicá-la, mas que há relação, há.

Sem comentários:

Enviar um comentário