segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ó pá...

… Esteve aqui um cliente que conhece muito bem – adorei a expressão 'muito bem' - este estabelecimento mas não vinha cá desde que se reformou, há 16 anos. Não se lembra de alguma vez me ter visto - oh céus, quanto lamento no meu coração... e eu que também não me lembro dele... - e fez um espanto desmesurado para esta insignificante questão, uma vez que não dou lá muito nas vistas.

Recordando. Olhando para trás. Há 16 anos eu tinha 3 anos disto, 'migo, já sabia cumprimentar as pessoas que aqui entrassem com simpatia e deferência e também corria bem a aprendizagem da complicada tarefa de separar originais de duplicados das faturas, por modo a arquivá-las no lugar destinado, na altura havia umas com picotado que dava um trabalho do caraças fazer a separação sem rasgar tudo e depois era um problema porque eu ficava de castigo umas horas ou uns dias, dependendo da disposição do pessoal maior ao momento do erro.

Post Scriptum

Diz ele que no Algarve é que é bom, está sol e calor, quando chegou esta manhã a Lisboa estava um frio que não se podia e viu um pombo morto no passeio da alameda e que certamente o cadáver se devia ao gelo da madrugada.

Sem comentários:

Enviar um comentário